sexta-feira, 26 de novembro de 2010

SALVEM O RIO DE JANEIRO!!

Estou de coração partido com o que está acontecendo no Rio! Este ano, no carnaval, tive o prazer de conhecer esta terra maravilhosa e me apaixonei a primeira vista!
Confesso que tive um pouco de resistência de adentrar na cidade, pois, vítima de um canal de televisão manipulador da opinião pública, eu imaginava “trevas” deste lugar tão paradisíaco. Mas a minha resistência depois foi de voltar para casa, porque eu queria (ainda quero) morar por lá e tinha bagagem suficiente para isso. :P.
O Rio é um lugar lindo, cheio de atrações, opções, por onde se olha (com algumas exceções, que não preciso citar) tem paisagens e belezas naturais. Tem que ir com muito tempo para conhecer tudo ou voltar várias vezes lá (é o que pretendo). Fiquei encantada com tudo, confesso que me emocionei e fiquei arrepiada quando pisei no calçadão de Copa e vi de longe, o Cristo Redentor (De longe porque o dia que íamos subir lá choveu e no outro ficou nublado, e não dava para ver nada – ficou para a próxima), fiquei maravilhada com a vista do pôr do sol em Ipanema, com o passeio de bondinho no Pão de Açúcar e de tudo que dá pra ver lá de cima, Niterói, Ipanema (Posto 9 - badaladíssimo rsrsrs), Marquês de Sapucaí, os blocos de rua, Banda de Ipanema, o Cacique de Ramos, o açaí da esquina da Francisco Sá c/ Nsra de Copacabana, a Le Boy (Óooteeemaaa), Barra, Carlos Drummond no calçadão, (batemos maior papo lá e tiramos muitas fotos), a Lapa, o Buraco da Lacraia (uiuiui) enfim, tudo foi uma experiência única, maravilhosa e que ficarão na memória para o resto da minha vida. Não posso então deixar de agradecer a meu irmão Claudio Damasceno por ter me proporcionado esta vivencia inesquecível, foi o melhor presente que já ganhei na minha vida, e as pessoas que estavam comigo, pois as boas companhias fizeram com que a viagem fosse mais agradável ainda. E também agradecer a Deus por eu ter sido muito bem recebida nesta cidade, entrei e saí ilesa, sem nenhum arranhão, pois sabemos que é grande o risco que se corre por lá.
Falando em risco e treva, o que tá acontecendo com o Rio, minha gente? Até quando vai durar esta situação? Cadê as autoridades? Ninguém vai fazer nada? O que foi feito até agora foi insuficiente em relação ao tipo de situação que estão enfrentando.
A ação do crime organizado queimando ônibus, vans de transporte de passageiros e carros de passeio fez com que a rotina do carioca mudasse completamente. As ruas da cidade estão praticamente desertas. Muitas empresas liberaram seus funcionários mais cedo e com a redução das linhas de ônibus em funcionamento, as pessoas estão encontrando dificuldade para chegar em casa.
O Rio tá prá lá de 40°, porque é tanto fogo pra lá e pra cá, que a temperatura não para de subir. Pessoas estão sendo atingidas, queimadas, baleadas, confinadas em casa por não ter liberdade de ir e vir com segurança (Não é Direitos Humanos isso?).
Este não é o meu Brasil!!!! Cenas horríveis que vemos nas reportagens, estamos nos sentindo em um país do oriente médio em guerra!










Que façam alguma coisa! Que seja tomada uma providência, seja ela qual for e que a paz restabeleça! O Rio e o Brasil esperam por uma solução! Queremos paz no mundo, a começar pelo nosso.
Salvem o Rio de Janeiro, até mesmo antes que isso se expanda aos outros estados (Para quem mora em Ibirité, ônibus incendiado já não é novidade!).
Que o Rio volte a ser lindo, terra do samba e pandeiro, dono de belezas naturais!
Rezo e peço a Deus para que esses confrontos acabem, pois sou apaixonada por esta cidade e desejo que tudo fique em paz e tranqüilidade no cartão postal brasileiro.
Alô Rio de Janeiro,
Aquele Abraço!